A evolução do telefone móvel

INTRODUÇÃO
As tecnologias inalatórias estão sendo testadas em muitos países e países, atualmente em países como Estados Unidos, Estados Unidos, Estados Unidos e Estados Unidos, sendo o telefone celular, desde os primeiros a finais dos anos 70 e revolucionando enormemente as atividades que realizam atualmente. Os telefones celulares podem ser convertidos em uma herança primordial para pessoas comuns e negociantes, que sentem mais segurança e têm mais produtos.

Pesar o número de telefone celular concebido para a voz única, debitado nas limitações tecnológicas de uma época, a tecnologia celular de hoy no dia a dia é capaz de fornecer outro tipo de serviços, tais como dados, áudio e vídeo com limitações de áudio, e telefonía inalábrica de mañana hará posible aplicaciones that requerean un mayor consum of ancho band.

 

HISTÓRIA DA LA TELEFONÍA CELULAR
Martin Cooper conseguiu o pioneiro nesta tecnologia, e considera como “o painel do telefone celular” a introdução do primeiro radiotelefone em 1973 nos Estados Unidos para a Motorola; no início de 1979, apareceu o primeiro sistema comercial no Japão por empresa NTT (Nippon Telegraph & Telephone Corp.)

Em 1981, nos países nórdicos, foi introduzido um sistema celular semelhante ao AMPS (Advanced Mobile Phone System). Por outro lado, nos Estados Unidos, a entidade reguladora do país adota regras para a criação de um serviço comercial de telefonia celular, em outubro de 1983, para operar o primeiro sistema comercial na cidade de Chicago. A partir de entradas em vários países, é possível desmembrar a telefonia celular como alternativa à telefonia convencional. A tecnologia inalatória da fábrica de granulação, por exemplo, onde os poços de implantar se empurram para saturar o serviço, por que hubo a necessidade imperiosa de desarrollar e implementar outras formas de acesso múltiplo para canal múltiplo e implantar sistemas analógicos para digital cabida a más usuarios. Para separar uma etapa da otra, ao telefone celular, se categorizar por gerações. Uma continuação se descreve cada um de ellas.

LAS GERAÇÃO DA TELEFONIA INALÁMBRICA

A primeira geração 1G

O 1G do telefone móvel hizo aparece em 1979, caracterizado por ser analógico e estritamente para voz. A qualidade dos locais de voz era muy baja, baja speed [2400 bauds], a transferência entre celeiros era muy imprecisa, tenían baja capacidades [basadas em FDMA, Frequency Divison Multiple Access] e a segurança não existe. A tecnologia predominante nesta geração de AMPS (Advanced Mobile Phone System).

 

Segunda geração 2G
O 2G fornece cerca de 1990 e uma diferença de primer caracterizada por ser digital. O sistema 2G utiliza os protocolos de codificação mais sofisticados e os sistemas de telefonia celular usados ​​na atualidade. As principais tecnologias são: GSM (Sistema Global de Comunicações Móveis); IS-136 (também conhecido como TIA / EIA-136 ou ANSI-136) e CDMA (Acesso Múltiplo por Divisão de Código) e PDC (Comunicações Digitais Pessoais), é o último usado em Japão.

Os protocolos implementados nos sistemas 2G suportam velocidades de informação mas altas para voz limitada em comunicações de dados. Veja os serviços de assistência técnica auxiliares como dados, fax e SMS [Short Message Service]. A prefeitura dos protocolos de 2G oferece diferentes níveis de descrição. Nos Estados Unidos e outros países, consulte o 2G como PCS (Serviços de Comunicações Pessoais).

La generación 2.5G
Muitos dos provedores de serviços de telecomunicações (operadoras) movem as redes 2.5G antes de entrar masivamente em 3G. A tecnologia 2.5G é mais rápida e econômica para atualizar 3G.

A geração 2.5G oferece recursos estendidos para dispositivos adicionais adicionais aos sistemas 2G como GPRS (Sistema Geral de Rádio por Pacotes), HSCSD (Dados Comutados em Circuito de Alta Velocidade), EDGE (Taxas de Dados Aprimoradas para Evolução Global), IS-136B, IS- 95B, entre outros. As operadoras na Europa e Estados Unidos movem 2.5G em 2001. Mientras que o Japão dirige 2G a 3G também em 2001.

 

A última geração de 3G
O 3G é tipificado pela convergência da voz e dados com acesso inalábrico à Internet, aplicativos multimídia e altas transmissões de dados. Os protocolos implementados nos sistemas 3G de alta velocidade mais altos incluem as informações de aplicativos para aplicativos, mas todos os contos de voz como áudio (MP3), vídeo em movimento, videoconferência e acesso rápido à Internet, apenas por álgebras nominais. Se espera que a rede 3G execute operações em 2001 no Japão pela NTT DoCoMo, na Europa e em parte da Ásia no 2002, posteriormente nos Estados Unidos e em outros países.

Os sistemas 3G alcanzaran movem hasta 384 Kbps, permitindo que um total de usuários mova a 120 km por hora em ambientes exteriores e alcanzará

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *